Alunos da Newton ficam em 3º lugar em competição da NASA

01 de Novembro de 2018, 16h36

No fim de outubro, a NASA realizou uma competição internacional em várias cidades espalhadas pelo mundo, entre elas Belo Horizonte. Além de apoiar o evento, intitulado NASA Space Apps Challenge, a Newton foi destaque com um projeto, que ficou em 3º lugar.

Três alunos de Engenharia da instituição, ao lado de um estudante de Sistemas de Informação da PUC-MG, propuseram o projeto "Os Marcianos", cuja ideia é construir um sensor que fique na roupa e ajude o astronauta a sobreviver em Marte. Como? O traje seria composto por um nanocomposto capaz de proteger contra a radiação ionizante e dois sensores: um sensor de dosimetria ativo, capaz de detectar qualquer radiação que, eventualmente, penetre o traje, prezando pela segurança do ser humano; e um sensor para monitorar a área que o ser humano irá explorar, protegendo-o de tempestades solares. 

A equipe teve mentoria do Centro Newton de Empreendedorismo (CNE) e concorreu pela categoria Vida em Marte. 

A segunda colocada foi a My Little Hubble, da categoria Nos ombros de um Gigante, que trabalhou em um aplicativo educacional que ensina ciências para crianças de três a sete anos, utilizando imagens do telescópio Hubble. O primeiro lugar foi para a Body Fuel, da categoria Freestyle, que desenvolveu uma solução de alimentos em pó sem conservantes ou aditivos, que pesam menos e ocupam menos espaço, além de durarem até quatro anos.

Parabéns a todos!

O NASA Space Apps Challenge aconteceu entre os dias 19 e 21/10, no Raja Valley (Avenida Raja Gabaglia, 4.343, 3º andar, Santa Lúcia).

 

OS MARCIANOS
Anna Luiza Araújo Baptista - Engenharia Química (Newton)
Daniel de Castro Pacheco -Engenharia Mecânica (Newton Paiva)
Natália Ribeiro Silva - Engenharia Química (Newton)
Alessandra Faria Abreu - Sistemas de Informação (PUC-MG)

 

 

Alunos da newton ficam em 3%c2%ba lugar em competi%c3%a7%c3%a3o da nasa

Serviços Online

fechar