MBA em Gestão Estratégica de Marketing
Os cursos de Pós-Graduação da Newton têm a intenção de auxiliar os alunos na prática. Esteja o aluno se aperfeiçoando no que já trabalha, tentando ganhar novas habilidades ou mudar de área.
Com um corpo docente atuante no mercado e trazendo a experiência vivida no mercado de trabalho, para dentro da sala de aula.
O aluno com maior empregabilidade! Junte-se à Newton. Inovação é nossa tradição.
Incremento profissional
O concluinte do curso desenvolverá habilidades comportamentais estratégicas exigidas para gestão efetiva do marketing, além de conhecimentos em mercadologia e poderá atuar ocupando cargos estratégicos na área de gestão.
A quem se destina esse curso?
Graduados nas mais diversas áreas, profissionais que ocupam cargos de direção, gerência e outros com responsabilidade de decisão, que estejam interessados na especialização em Marketing.
Quais os objetivos do curso?
Desenvolver profissionais com comportamentos, técnicas e visão estratégica compatíveis às exigências atuais para o desempenho superior na área de marketing dos diversos setores empresariais e de mercado.
- Estimular a construção da marca pessoal do profissional como fator de sucesso e diferenciação de mercado;
- Entender os fundamentos da Administração Mercadológica, envolvendo os conceitos centrais e as filosofias que sustentam e guiam as ações e seus questionamentos;
- Caracterizar o mercado consumidor, identificando os principais fatores que influenciam o comportamento de compra para, então, entendê-los, analisá-los e adquirir a capacidade de discutir suas implicações gerenciais, levando em consideração aspectos como a segmentação, o posicionamento e a construção de um patrimônio de marca.
- Propiciar aos participantes a compreensão acerca das principais decisões estratégicas relacionadas aos produtos e serviços, habilitando-os para a ação gerencial, utilizando esses elementos como fatores preponderantes para a criação e desenvolvimento da diferenciação competitiva das organizações.
- Discutir os preços e decisões financeiras como estratégias decorrentes dos objetivos empresariais, sua inserção nas demais estratégias mercadológicas e na percepção dos consumidores.
- Analisar as formas de venda através dos canais apropriados e sua gestão e entender o papel dos vendedores na empresa;
- Explicar e discutir os papéis do varejo e suas transformações e tendências atuais.
- Discutir os sistemas baseados em mapas digitais, softwares e bases de dados para a tomada de decisão sobre tendências de mercado, concorrência e oportunidades mercadológicas.
- Entender os elementos do processo de comunicação empresarial de marketing.
- Realizar negociações mais produtivas e eficientes utilizando técnicas e estratégias mais adequadas a cada situação de negociação.
Grade Curricular
Gestão Estratégica Organizacional
Gestão Estratégica de Pessoas
Ferramentas para a Liderança no Século XXI
Gestão Estratégica de Marketing
Governança Corporativa e ESG
Transformação na Era dos Dados
Inteligência de Mercado
Vendarketing
Branding
Neuromarketing
Marketing Digital (Social, Inbound, Counteudo)
Marketing de Influência
Growth Marketing
Data Driven Marketing
Consultoria, Coaching, Mentoring, Couseling, Empowerment (EAD)
Início das Aulas
- 29 de março de 2022
Coordenador(a)
Leonardo Loureiro Carvalho
Há mais de 15 anos no mercado dedicados a Educação, Gerenciamento de Projetos, Produtos e Marketing, mestrando em Administração e com ampla formação nas áreas de T.I., Gerenciamento de Projetos e Educação. Implantou e desenvolveu metodologias de gerenciamento de projeto em grupos empresariais, liderando estas áreas, assim como processos de desenvolvimento de software e marketing corporativo. Foi Gerente de Projetos em grandes projetos de T.I. e consultoria em Gestão Educacional e também de estruturação de PMO´s. Atualmente trabalha com gerenciamento de projetos estratégicos e é Diretor de Comunicação do PMI (Project Management Institute), capítulo Minas Gerais.
Tipo de Formação
MBA
Tipo de Curso
Turnos
Noite: Terças e quintas semanais, de 19h às 22:40h
Área de Conhecimento
Duração
12 meses | 360h/a
Ato Legal
Curso oferecido em conformidade com a Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação / Câmara de Educação Superior.
Vagas
25 – Carlos Luz
Planos de Pagamento
À vista: R$ 10.670,40
- 3x de R$ 3.830,44
- 6x R$ 1.923,83
- 12x R$ 970,56
- 18x R$ 652,84
- 24x R$ 494,00
Descontos:
- Ex-alunos Newton: 30%
- Empresas parceiras: de 17 a 25%
- Matrícula até 7/2: 20%
- Matrícula até 28/2: 15%
- Matrícula até 10/3: 10%
- Matrícula até 20/3: 5%
**Descontos não incidem no boleto de matrícula, apenas nas mensalidades.
Coordenação
Leonardo Loureiro Carvalho