Gestão comercial
em organizações da indústria e do comércio.
Informações gerais
O curso de Gestão Comercial a distância da Newton prepara profissionais empreendedores e proativos para atuar em organizações públicas ou privadas. Os gestores de vendas formados neste curso serão capazes de planejar, gerenciar e realizar intervenções comerciais em diferentes organizações da indústria, do comércio e dos serviços.
A formação no curso também busca atender as demandas do mercado e preparar profissionais aptos as constantes mudanças sociais, tendo como condição precípua a ética, a responsabilidade social e o respeito às questões inerentes a cada organização.
Perfil Profissional
Articula e decide sobre as vendas em negócios diversos. Realiza estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária. Elabora análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado. Planeja pesquisas de mercado. Desenvolve relacionamentos pós-venda com clientes. Gerencia sistemas de informações comerciais. Define métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente. Gerencia a área comercial de uma organização. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação..
Estrutura Curricular
1º Período |
MARKETING EMPRESARIAL |
CONTABILIDADE GERAL |
DIREITO EMPRESARIAL E SOCIETÁRIO |
MICROECONOMIA |
COMUNICAÇÃO EFETIVA I |
ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS I |
2º Período |
GESTÃO DE PROCESSOS |
ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
GESTÃO DE PESSOAS |
SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE |
FUNDAMENTOS JURIDICOS TRABALHISTAS, PREVIDENCIÁRIO E SOCIETÁRIO |
COMUNICAÇÃO EFETIVA II |
ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS II |
3º Período |
DIREITO E CIDADANIA |
GESTÃO DE SERVIÇOS E COMPETITIVIDADE |
MARKETING DIGITAL E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL |
LOGISTICA INTEGRADA |
TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO |
ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS III |
4º Período |
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL |
ESTRATÉGIAS DE PRICING |
OPTATIVA 1 |
ANALISE DE CUSTOS |
DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL |
PESQUISA E INTELIGÊNCIA DE MERCADO |
ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS IV |
Grades
Campo de atuação
- Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais.
- Empresas de comercialização de insumos.
- Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento
- técnico e consultoria.
- Empresas prestadoras de serviços de consumo final.
- Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial.
- Institutos e Centros de Pesquisa.
- Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
Sobre o Coordenador do Curso
Isis Boostel
Email: isis.boostel@newtonpaiva.br
Graduada em Administração com ênfase em Comércio Exterior pelo Centro Universitário Newton Paiva (2003),especialista em Gestão Educacional pelo Senac-MG 2009 e Mestre pela Unipel (Fundação Cultural Pedro Leopoldo) 2014. Participou do International Strategic Business Leadership na Ohio University em 2003 e do Babson Program ( Programa de sucessão familiar) no Babson College – Boston -EUA. Coordena os cursos de gestão EAD , Marketing e Marketing Digital, Logística, Gestão da Qualidade, Recursos Humanos, Gestão da Inovação e Empreendedorismo e Produção Industrial, do Centro Universitário Newton Paiva. Ministra também disciplinas ligadas a área de Operações, produção e Logística . Na Pós Graduação leciona, disciplinas como Atitude Empreendedora, Logística Internacional e Gerenciamento de transportes em instituições como Una e Funcesi. Mentora do Startup Weekend, Programa BioStatup Lab e de programas de incentivo ao empreendedorismo no ecossistema de MG. Professora conteudista SAGAH/Grupo A.
Tipo de Formação
Tecnólogo
Área de Conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Tipo de Curso
Graduação
Valor do Curso
De R$ 367,38 /mensal
Por R$ 257,17 /mensal
Descontos 30% de desconto nas mensalidades
(valor referente a 18 créditos)
Válido para novos entrantes em 2023/1
Desconto não cumulativo
Não aplicável a matrícula
Turnos
Online
Duração
4 semestres
Ato Legal
Portaria Mec nº 395, publicada no DOU em 29/05/2015
Coordenação
Isis Boostel