Gestão comercial

Os profissionais serão capazes de gerenciar intervenções comerciais
em organizações da indústria e do comércio.

Informações gerais

O curso de Gestão Comercial a distância da Newton prepara profissionais empreendedores e proativos para atuar em organizações públicas ou privadas. Os gestores de vendas formados neste curso serão capazes de planejar, gerenciar e realizar intervenções comerciais em diferentes organizações da indústria, do comércio e dos serviços.

A formação no curso também busca atender as demandas do mercado e preparar profissionais aptos as constantes mudanças sociais, tendo como condição precípua a ética, a responsabilidade social e o respeito às questões inerentes a cada organização.

Perfil Profissional

Articula e decide sobre as vendas em negócios diversos. Realiza estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária. Elabora análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado. Planeja pesquisas de mercado. Desenvolve relacionamentos pós-venda com clientes. Gerencia sistemas de informações comerciais. Define métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente. Gerencia a área comercial de uma organização. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação..

Estrutura Curricular

1º Período

MARKETING EMPRESARIAL

CONTABILIDADE GERAL

DIREITO EMPRESARIAL E SOCIETÁRIO

MICROECONOMIA

COMUNICAÇÃO EFETIVA I

ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS I

2º Período

GESTÃO DE PROCESSOS

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

GESTÃO DE PESSOAS

SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE

FUNDAMENTOS JURIDICOS TRABALHISTAS, PREVIDENCIÁRIO E SOCIETÁRIO

COMUNICAÇÃO EFETIVA II

ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS II

3º Período

DIREITO E CIDADANIA

GESTÃO DE SERVIÇOS E COMPETITIVIDADE

MARKETING DIGITAL E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

LOGISTICA INTEGRADA

TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO

ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS III

4º Período

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

ESTRATÉGIAS DE PRICING

OPTATIVA 1

ANALISE DE CUSTOS

DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

PESQUISA E INTELIGÊNCIA DE MERCADO

ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS IV

Grades
Campo de atuação
  • Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais.
  • Empresas de comercialização de insumos.
  • Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento
  • técnico e consultoria.
  • Empresas prestadoras de serviços de consumo final.
  • Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial.
  • Institutos e Centros de Pesquisa.
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
Sobre o Coordenador do Curso

Louis Felipe Vieira
Email: louis.vieira@newtonpaiva.br

Tipo de Formação

Tecnólogo

Área de Conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Tipo de Curso

Graduação

Valor do Curso

De R$ 408,21 /mensal
Por R$ 285,75 /mensal

Descontos                              30% de desconto nas mensalidades
(valor referente a 22 créditos)

Válido para novos entrantes em 2022/2

Desconto não cumulativo
Não aplicável a matrícula

Turnos

Online

Duração

4 semestres

Ato Legal

Portaria Mec nº 395, publicada no DOU em 29/05/2015

Coordenação

Louis Felipe Vieira

Em que posso te ajudar?