Gestão comercial

Os profissionais serão capazes de gerenciar intervenções comerciais
em organizações da indústria e do comércio.

Informações gerais

O curso de Gestão Comercial a distância da Newton prepara profissionais empreendedores e proativos para atuar em organizações públicas ou privadas. Os gestores de vendas formados neste curso serão capazes de planejar, gerenciar e realizar intervenções comerciais em diferentes organizações da indústria, do comércio e dos serviços.

A formação no curso também busca atender as demandas do mercado e preparar profissionais aptos as constantes mudanças sociais, tendo como condição precípua a ética, a responsabilidade social e o respeito às questões inerentes a cada organização.

Perfil Profissional

Articula e decide sobre as vendas em negócios diversos. Realiza estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária. Elabora análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado. Planeja pesquisas de mercado. Desenvolve relacionamentos pós-venda com clientes. Gerencia sistemas de informações comerciais. Define métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente. Gerencia a área comercial de uma organização. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação..

Estrutura Curricular

1º Período

MARKETING EMPRESARIAL

CONTABILIDADE GERAL

DIREITO EMPRESARIAL E SOCIETÁRIO

MICROECONOMIA

COMUNICAÇÃO EFETIVA I

ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS I

2º Período

GESTÃO DE PROCESSOS

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

GESTÃO DE PESSOAS

SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE

FUNDAMENTOS JURIDICOS TRABALHISTAS, PREVIDENCIÁRIO E SOCIETÁRIO

COMUNICAÇÃO EFETIVA II

ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS II

3º Período

DIREITO E CIDADANIA

GESTÃO DE SERVIÇOS E COMPETITIVIDADE

MARKETING DIGITAL E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

LOGISTICA INTEGRADA

TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO

ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS III

4º Período

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

ESTRATÉGIAS DE PRICING

OPTATIVA 1

ANALISE DE CUSTOS

DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

PESQUISA E INTELIGÊNCIA DE MERCADO

ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS IV

Grades
Campo de atuação
  • Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais.
  • Empresas de comercialização de insumos.
  • Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento
  • técnico e consultoria.
  • Empresas prestadoras de serviços de consumo final.
  • Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial.
  • Institutos e Centros de Pesquisa.
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
Sobre o Coordenador do Curso

Leandro Cesar Diniz da Silva

O PROFESSOR MSC. LEANDRO CESAR DINIZ DA SILVA É GRADUADO EM ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM COMÉRCIO EXTERIOR PELA FACULDADE DE CIÊNCIAS GERENCIAIS DA UNA (1995) E MESTRADO EM CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS (2006). COORDENA OS CURSOS DE GESTÃO EAD DO CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA. É SÓCIO-FUNDADOR DA EMPRESA E MARCA LOBO BRANCO VIP CLOTHING, E PROPRIETÁRIO DAS WEB RÁDIOS ZAP FM E CAIPIRA FM. FEZ CURSOS NO MIT (USA), BERKLEYUNIVERSITY (USA) E HARVARD (USA). É AVALIADOR AD-HOC DO INEP MEC. TEVE PARTICIPAÇÕES EM VÁRIAS PUBLICAÇÕES NO BRASIL. COMO POR EXEMPLO, “PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS”, “JORNAL DO COMMÉRCIO”, “VALOR ECONÔMICO”, “DIÁRIO DO COMÉRCIO, INDÚSTRIA E SERVIÇOS”, RÁDIOS “CBN“, “ITATIAIA FM” E “NACIONAL – DF”, REDE GLOBO, BAND, RECORD E TV HORIZONTE.

Tipo de Formação

Tecnólogo

Área de Conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Tipo de Curso

Graduação

Valor do Curso

De R$ 334,00 /mensal
Por R$ 233,80 /mensal

Descontos                              30% de desconto nas mensalidades
(valor referente a 18 créditos)

Válido para novos entrantes em 2022/1

Desconto não cumulativo
Não aplicável a matrícula

Turnos

Online

Duração

4 semestres

Ato Legal

Resolução nº 01/Resolução/07 – de 22/01/07

Coordenação

Leandro Cesar Diniz da Silva